7ª Conferência Municipal das Cidades

Publicado em: Quinta-Feira, 06 de Junho de 2024
Fonte: ADM

A Prefeita Municipal de São Sebastião da Amoreira, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais em especial os artigos 66, item VII, e 100 § 3º da Lei Orgânica Municipal; e CONSIDERANDO a deliberação da Comissão Organizadora da Conferência Extraordinária Municipal das Cidades de São Sebastião da Amoreira/PR; Convoca a VII Conferência Municipal das Cidades, a ser realizada na cidade de São Sebastião da Amoreira, Estado do Paraná, no dia 27 de junho de 2024, das 08h00 às 17h00, no Plenário da Câmara Municipal de São Sebastião da Amoreira, tendo como Tema: “Construindo a Política Nacional de desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

A VII Conferência terá os seguintes eixos:

1. EIXO 1: ARTICULAÇÃO ENTRE OS PRINCIPAIS SETORES URBANOS E O PLANEJAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
  2. EIXO 2: GESTÃO ESTRATÉGICA E FINANCIAMENTO
  3. EIXO 3: GRANDES TEMAS TRANSVERSAIS: Sustentabilidade ambiental e emergências climáticas, transformação digital e território inclusivo e com justiça social.

Neste processo, construiremos coletivamente a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), e trilharemos caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social. Nossas cidades são os palcos onde a vida acontece. São, também, espaços que enfrentam sérios desafios, como a falta e precariedade de moradia, saneamento básico, mobilidade urbana e graves questões ambientais. Queremos cidades vibrantes, ruas seguras, parques aco - lhedores e espaços públicos de qualidade. Queremos bairros que celebrem nossa diversidade e promovam a convivência harmoniosa, com respeito ao meio ambiente. Para moldar esse futuro desejado, a mobilização e participação popular por meio do processo das conferências é crucial. Agora é a hora de construir e fortalecer pontes – entre governos, sociedade civil, setor privado e academia. Precisamos ouvir uns aos outros, aprender com nossas diferenças e agir com determinação.

Neste sentido, todos estão convidados para participar e colaborar com este importante processo.